Brasileirão Rainbow Six 2019 | Ninjas in Pyjamas vence a vice-líder FaZe Clan

Com a derrota, a vice-líder ainda não garantiu a classificação para os playoffs; Na outra partida, Liquid bate paiN Gaming e abre vantagem na ponta da tabela

A abertura da décima segunda rodada contou com disputas equilibradas e belas atuações das equipes. Neste domingo (12) de dia das mães, a Ninjas in Pyjamas surpreendeu e derrotou a segunda colocada, FaZe Clan, por 1 a 0. Melhor para a Team Liquid, que manteve o topo da tabela e se distanciou da rival ao derrotar a paiN Gaming por 2 a 0.

Com a vitória, os Cavalos estão com 25 pontos, quatro a frente da FaZe. A NiP está na terceira posição com 16, mas ainda pode ser ultrapassada pelo INTZ no complemento da rodada. Com a derrota, a paiN está na penúltima colocação com sete pontos, quatro na frente da lanterna, ReD DevilS.

O Brasileirão Rainbow Six 2019 faz uma pausa para a disputa das finais mundiais da Pro League, que ocorrem no próximo fim de semana. FaZe Clan e Immortals representarão o Brasil e tentarão trazer mais um título mundial para o país.  Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Ninjas in Pyjamas 1 x 0 FaZe Clan

A missão da FaZe Clan, formada por Astro444, YooNah, ion, mav e cameram4n, era vencer, ou ao menos empatar, para se garantir nos playoffs do BR6. Mas a Ninjas in Pyjamas, escalada com Psycho, pino, JULIO, kamikaze e muuzi, surpreendeu e adiou a classificação da adversária, ao vencer o confronto por 1 a 0.

O primeiro mapa da noite foi Consulado, escolha dos Ninjas. Na defesa, a equipe começou entrosada, e mesmo com um bom jogo coletivo da sua adversária, marcou 4 a 2 no placar. Já o time de Astro444, após a virada de lado, esboçou uma reação, mas não foi capaz de reverter o resultado. Melhor para a NiP, que venceu por 7 a 4.

No mapa Fronteira, a FaZe Clan começou bem, ao defender o objetivo com sucesso por dois rounds. Porém, os Ninjas mantiveram o bom desempenho da noite e deixaram a primeira metade empatada em 3 a 3. Após virar os lados, a equipe de JULIO manteve o alto ritmo, porém, não conseguiu os três pontos ao ver a sua adversária se recuperar e empatar o placar em 6 a 6.

João “kamikaze” Gomes falou sobre o seu novo posicionamento no time:

“Assim como na semana passada, testamos algumas coisas novas. Hoje, por exemplo, mudei a minha função para suporte, na defesa. Com isso, o pino pode jogar de forma mais agressiva. Isso tem dado uma diferença tática muito grande, e estamos melhores”.

O analista da FaZe Clan, Marlon “Twister” Mello, explicou o mau desempenho do clube na partida:

“Hoje, o rendimento foi muito abaixo do esperado. Como todos puderam ver, não conseguimos encaixar o nosso jogo. Para não dar material aos nossos adversários da Pro League, em Milão, tivemos que sair da nossa zona de conforto. E isso resultou na derrota por 1 a 0”.

paiN Gaming 0 x 2 Team Liquid

Em um duelo muito equilibrado, a Team Liquid, composta por NESKWGA, SILENCE, Paluh, S3xyCake e PSK1, encontrou dificuldades, mas conseguiu garantir os três pontos ao vencer a paiN Gaming, escalada com gCR, norden, fk1LL, SpwNS e Revo1tz, por 2 a 0.

No mapa Oregon, escolha da paiN Gaming, a disputa foi acirrada. A Team Liquid saiu atrás do placar, mas logo virou para 2 a 1 com uma bela jogada de NESKWGA, que eliminou quatro adversários. A partir disso, os Cavalos foram alternando vitórias e derrotas nas rodadas até o placar marcar 5 a 5. Com um bom desempenho de PSK1 no décimo primeiro round, e um boa estratégia no último, a equipe conseguiu vencer por 7 a 5.

Assim como em Oregon, as equipes foram trocando vitórias nas rodadas durante a disputa do segundo mapa, Banco, e estavam empatadas em 4 a 4. Após isso, a Liquid conseguiu manter a sua defesa sólida, contou com uma linda jogada de PSK1 – que venceu um clutch contra quatro jogadores da paiN – e derrotou a sua adversária por 7 a 4.

Gabriel “fk1LL” Bailer falou como a equipe deve utilizar a pausa do BR6:

“Estamos vindo de uma sequência de derrotas, e não é o que queremos. No momento em que há derrota, o time não está bem. Essa pausa será boa para nós. Vamos nos estruturar novamente e colocar a cabeça no lugar”.

Já Paulo “PSK1” Augusto explicou o bom desempenho da Liquid, apesar de encontrar falhas:

“Fomos bem, jogamos mais soltos, mas ainda tivemos erros. Agora, vamos treinar para evitar falhas em rodadas decisivas, focar no novo jogador que entrará na line-up e praticar bastante para vencermos a ReD DevilS e classificarmos para a final”.

Ele também descreveu a jogada em que abateu quatro oponentes e encaminhou o triunfo por 2 a 0 da Liquid:

“Eu estava bem calmo no clutch. Sabia a posição de todos os adversários porque os meus companheiros me passaram muita informação. Tentei evitar correr para não fazer barulho e morrer. Mas também contei com uma ajuda, já que dois jogadores deles deram a cara para mim, o que facilitou para tudo correr bem”.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão Rainbow Six:

 A próxima disputa ocorrerá dia 9 de junho. 18h com INTZ x Black Dragons e 20h com ReD DevilS x Immortals.


Release enviado pela Press FC

Post Author: Gustavo Biazoli

Gustavo Biazoli é editor de vídeo profissional e gamer desde criança. Seu primeiro console foi o incrível Master System, seguido do SNES e um PSOne, onde seu amor pelos games realmente floresceu. Gamertag/ PSN ID: 'GBiiazoli'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *