Contra o preconceito, “Go for Gaming” é um novo projeto beneficente para jovens

“Sai da frente desse monitor e vai fazer algo de útil!”, “Menina não sabe jogar!”, “Joguinho é coisa de criança, né?”

Quem joga videogame, seja no PC, console ou mesmo celular, provavelmente já ouviu alguma das frases acima. Talvez até tenha sido alvo de comentários preconceituosos ou estereotipados.

Go for Gaming chega para unir todos os tipos de gamers em torno de uma causa comum: defender, informar ou mesmo reconhecer o cenário como um mercado que gera empregos, por exemplo. Isso tudo pode definir que game pode, sim, ser coisa de gente grande.

Além de conscientizar, o Go for Gaming também será importante para ajudar quem precisa, e educar as crianças e jovens. Como um projeto beneficente, por meio de uma campanha no Kickante,  site de crowdfunding e financiamento coletivo, tudo o que for arrecadado será doado a ONGs, num processo totalmente transparente ao público.
A campanha, que é uma parceria entre eBrainz, Fishfire e ESL Brasil, começa na próxima sexta-feira (17), quando serão anunciadas as ONGs beneficiadas pelas doações. Todas as informações serão divulgadas nas redes sociais do Go for Gaming e no site oficial do evento.
(da esquerda para direita, Beto Vides, Sócio Fundador da eBrainz, Pedro Braun, Sócio Fundador da FishFire, Raiff Chaves, Sócio Fundador da eBrainz e Leo De Biase, CEO da ESL Brasil)
“Depois de avaliar muitas situações  envolvendo jogadores, nós entendemos que existem preconceitos e que às podem ser extremos. Além de causar desconforto, muitas vezes essa falta de informação impede a cultura gamer de alcançar mais pessoas, de atingir outros patamares e também de trazer benefícios”, diz Raiff Chaves, Sócio e Diretor de Operações da eBrainz. “Por isso, nós resolvemos iniciar um movimento de mudança, de trazer informação, e como pano de fundo desenvolver um projeto beneficente onde podemos contribuir com organizações carentes”.
 
 “É de extrema importância quebrar os paradigmas e preconceitos que cercam a comunidade gamer”, comenta Leo De Biase, CEO da ESL Brasil. “A ESL não poderia ficar de fora deste movimento, que promete transformar o cenário brasileiro e informar sobre a real essência e potencial do setor, enquanto contribuímos para uma sociedade melhor”.
Embora haja 70 milhões de jogadores no Brasil, segundo pesquisa da Newzoo, ainda é difícil fugir do estereótipo pelo senso comum. O Go for Gaming é uma iniciativa que reúne profissionais de diversas facetas da indústria de games, como jogadores de eSports, celebridades e claro, gamers de todo o Brasil. Tudo isso para trazer reconhecimento, informação e visibilidade ao setor.
Para encerrar a arrecadação, o Go for Gaming fará um evento comemorativo no dia 22 de dezembro de 2018, em São Paulo, com a  presença de influenciadores gamers e celebridades. A cerimônia terá ingressos à venda e contará com atividades relacionadas a jogos de Battle Royale e FPS. Mais informações serão reveladas em breve.

Release enviado pela Theogames

Post Author: Felipe Costa

Amante de games, animes e desenho. Deficiente visual de dia e combatente do crime com uma roupa vermelha a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *