Infelizmente, eventos recentes marcaram o Brasil no mês de Março/2019 e a mídia apontou os dedos para os jogos mais uma vez. Hoje Gustavo Biazoli, Giovanni Tartaro e Felipe “Demolidor” convidam Rafael Marques, Psicologo, para debater um tema triste, mas necessário. Neste episódio: “Jogos violentos realmente influenciam os jogadores?”, “depressão entre as crianças e os adolescentes”, “vicio dos jogos é real?” e ” respeite a faixa etária recomendada”.
Participantes:
Gustavo Biazoli (Host) | Rafael Marques | Giovanni Tartaro | Felipe Demolidor
Neste Programa:
- Revista Warpzone
- Entrevista Rafael Marques (Parte 1 | Parte 2)
- Post “Aprendizagem dos jogos” no Instagram
- Entrevista do Vice-presidente
- Lenin, The Lion (Entrevista BGS2018)
- Fliperama “SNK”
Kamai Store
Para quem gosta de actions figures, conheça a Kamai.store produtos com qualidade e com preço acessível, quem acompanha o JT tem desconto especial usando o código JOYSTICKTERRIVEL são 15% de desconto.
Edição, Sonorização e Arte: Gustavo Biazoli
Curtiu nosso podcast? Assine nosso feed www.joystickterrivel.com.br/feed/podcast e compartilhe com a galera, espalhe o Joystick Terrível entre os amigos.
Criticas, Sugestões, Elogios: mande um e-mail para [email protected] (não esqueça do seu nome completo, profissão e cidade)
Podcast: Play in new window | Download
1 thought on “Joystick Terrível Podcast 20 – Games e violência: uma resposta fácil para um problema complexo”
Herbert Viana
(11 de abril de 2019 - 19:55)Excelente abordagem de um assunto tão relevante e que precisa ser mais debatido nos veículos de mídia. É muito mais fácil transferir para os games os inúmeros problemas que a nossa sociedade enfrenta, ao invés de realmente encará-los. O podcast ficou show de bola, principalmente por contar com a opinião qualificada de um profissional da psicologia. Parabéns equipe!