Nascido em abril de 1969 , Naoki Maeda começou a trabalhar na Konami na década de 90, pouco depois de se formar em Música na Universidade de Artes de sua cidade natal, Osaka, no Japão.
Seu envolvimento em Dance Dance Revolution começou em 1998. Como pioneiro no gênero dance simulator, nas suas primeiras edições os jogos contavam muito com músicas do próprio Maeda. O projeto foi um sucesso e o então compositor conquistou seu espaço na franquia (bem como no coração dos fãs), permitindo que ele aumentasse sua presença nas diversas edições que DDR teve ao longo dos anos.
Sua experiência também inclui vários títulos da série BEMANI, como beatmania e pop’n music, bem como a formação do grupo BeForU e o projeto TËЯRA.
No início de 2013, Naoki saiu da Konami e começou a trabalhar na Capcom em jogos como CROSSxBEATS e crossbeats REV, voltados para o mercado mobile.
Mais recentemente o talentoso japonês aparece em O.N.G.E.K.I., curiosa mistura de shmup e ritmo da SEGA.
Pra fechar com um pouquinho de nostalgia, veja abaixo um breve depoimento dado lá na época em que o Kinect ainda era conhecido como Project Natal:
Definitivamente jogos como Dance Dance Revolution se adaptarão conforme a tecnologia se desenvolve – e que profissionais competentíssimos como Naoki Maeda acompanhem essa evolução e continuem nos prestigiando com sua música.