BGS 2019 | Testamos o reboot de Battletoads!

E aí, Joystickers!

Nesta semana, o JT está na BGS 2019 para trazer as últimas novidades do mundo dos games. A primeira novidade a figurar por aqui é Battletoads. Anunciado em 2013 durante a conferência da Microsoft na E3, o novo título prometia trazer ar fresco à clássica franquia Beat’em Up do SNES, ao mesmo tempo em que apresenta sua própria.

Battletoads é bastante estilizado, apresentando uma estética cartunesca. Imagem: Renan Dores

Um cantinho no gigantesco estande da Xbox contém duas máquinas em que, com até três pessoas por vez, o novo título pode ser testado. A demo cobre uma fase completa, finalizando com uma Boss Battle. É possível escolher entre jogar com Rash, Pimple ou Zitz, com cada um tendo seu próprio estilo de jogo. Rash é o mais equilibrado, com força e velocidade equivalentes. Pimple é o mais forte, desferindo golpes massivos e se movendo com lentidão. Zitz é o mais veloz dos três, com golpes velozes e movimentação rápida. A estilização continua, com cada sapo apresentado golpes em que se transformam em outros objetos ou até animais – Pimple, por exemplo, oferece um ataque carregado em que se transforma em um trem, e outro em que joga os inimigos para o alto se transformando em um babuíno.

Transformações ocorrem nos personagens ao se usar ataques especiais. Imagem: Renan Dores

A jogabilidade é muito fluída, e as animações e transformações proporcionam grande sensação de recompensa. Há três ataques, que você pode combinar para liberar ataques ainda mais insanos. Há também um ataque especial, que pode ser usado ao encher uma barra de especial, apertando LB. Battletoads apresenta uma identidade própria e bem estilizada, mais atual para atender novos públicos, e estamos falando de um reboot completo, então não espere grandes semelhanças com os títulos originais. Ainda assim, é possível ter uma experiência muito divertida, especialmente no modo cooperativo.

Battletoads ainda não tem uma data de lançamento definida, tendo apenas o Xbox One como plataforma confirmada – não há menções ao PC. O game também será incluído no catálogo do Xbox Game Pass.

Compartilhe!

Post Author: Renan da Silva Dores

Renan é um desenvolvedor de jogos recém-formado pela PUC-SP, e joga desde que se entende por gente. Tem mais afinidade pelos exclusivos da Sony, mas se tivesse dinheiro o suficiente, teria todas as plataformas sem pensar. Ama ler, ouvir música, e é um aficionado por tecnologia, sendo secretamente um replicante (Cyberpunk na veia). Atualmente, dá aulas de inglês enquanto caça uma oportunidade no ramo de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *