Offering Of Fire: uma experiência de caça-fantasmas com terror psicológico

O JT está realizando um trabalho de relacionamento com diversos desenvolvedores brasileiros que ainda estão no início da carreira. O objetivo é divulgar trabalhos pouco conhecidos, com potencial para serem games divertidos e envolventes. Se você conhece algum estúdio ou projeto de jogo brasileiro mande para o nosso e-mail, [email protected].

O jogo da vez é o Offering of Fire, do estúdio Maleficivm Games. A proposta é um pouco diferente do que mostramos na matéria de Zharya. Aqui temos um projeto de jogo de terror, com inspirações em Resident Evil, Silent Hill e The Evil Within.

No game você irá controlar Jack, um investigador que se vê perdido em um local abandonado da Inglaterra, após o seu carro apresentar um problema e parar de funcionar em frente a uma mansão antiga. Uma luz no alto da torre da mansão chama atenção e Jack decide buscar ajuda, mas acaba descobrindo indícios de que o passado dessa propriedade foi banhado à sangue e carrega uma maldição sem fim, que atrai os viajantes próximos para reviver esse pesadelo.*

“A gente quis retratar uma pessoa comum. Imagina você se perdendo em um lugar como esse” – Thiago L. Munari

Arte conceitual do ambiente externo, que também será explorado pelo jogador

Toda a trama irá acontecer no interior e no entorno da mansão, que será caracterizada por uma atmosfera sinistra e tensa. Segundo o estúdio, o game pretende proporcionar a experiência do sobrenatural, sem risco à integridade física/espiritual do jogador. Funciona como um simulador de caça-fantasmas da vida real.

O pano de fundo do game faz uso de crenças e estudos do espiritismo. Um exemplo são as próprias entidades, ou se preferir, monstros, que têm variações e reações que são relatadas pela religião. Mas não se preocupe se isso não está aliado com as suas crenças. Os desenvolvedores afirmaram que isso foi uma inspiração para a construção da narrativa, sem vínculos religiosos.

Imagem do processo de modelagem, ainda em fase inicial

O jogo irá trabalhar muito com o elemento de suspense, deixando o jogador apreensivo e atento. Caso não reaja a tempo, você será punido com um instakill. A trama será focada no terror psicológico e não na violência. Para aumentar a imersão na narrativa, a jogabilidade será em primeira pessoa.

O principal instrumento nessa jornada será o celular de Jack, equipado com uma lanterna e aplicativos que ajudam a identificar a presença de inimigos. “São três ferramentas principais: iluminação e dois aplicativos usados por caça-fantasmas”, afirma Munari. Um dos aplicativos se chama K2 e irá te ajudar na identificação de “vultos”. Já o Spirit Box serve para identificar a frequência e possibilitar uma comunicação com as entidades. Mas fique atento! Pois a bateria do celular não dura para sempre.

Ao localizar um inimigo o jogador terá em alguns momentos a possibilidade de escolher entre o combate ou a fuga. Para isso, o jogo irá disponibilizar uma variedade de armas brancas, além de elementos de distração. Até o momento, os desenvolvedores não decidiram se haverá a presença de armas de fogo.

Arte conceitual de Jack, protagonista do game
O estúdio já está trabalhando na modelagem dos personagens

O jogo está sendo construído na Unreal Engine, ferramenta largamente adotada por desenvolvedores indies, por fatores como gratuidade, praticidade e qualidade.

A proposta do game é bem pé no chão e não tenta fazer algo que esteja fora do alcance de um estúdio pequeno. A minha impressão é bem positiva e os desenvolvedores têm clareza e segurança no projeto apresentado. O game se inspira em clássicos, ao mesmo tempo em que cria uma identidade própria.

Offering of Fire está na fase inicial de produção e ainda não tem uma data de lançamento, mas uma demo deve ser lançada na edição 2019 da Up!ABC. A princípio o game está sendo desenvolvido para o PC.

Ficou ansioso para saber mais? Então acompanhe o JT, pois iremos trazer novidades assim que possível. Você também pode seguir a página oficial do game no Facebook.

 

*Essa matéria excluiu alguns elementos da história, para evitar que a experiência do jogador seja comprometida.

Post Author: GiovanniT

Estudante de jornalismo e gamer desde sempre. Quando criança teve apenas um Dynavision e um PC razoável. A felicidade maior foi quando conheceu a Steam e comprou seu Xbox One. Gamertag/Live: Dukalav

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *