BGS 2018 | Devil May Cry 5 marca presença, e nós testamos!

E aí, Joystickers!

Imagem: Divulgação

O JT está nesta semana na BGS, trazendo para vocês as últimas novidades. Estivemos no estande do Xbox para testar Devil May Cry 5, o mais novo título do lendário caçador de demônios. Mas como o jogo se sai, depois da reclamação dos fãs com o reboot DMC: Devil May Cry?

Imagem: Divulgação

Devil May Cry 5 continua o enredo de Dante a partir dos acontecimentos de Devil May Cry 4, lançado para PS3 e Xbox 360 em 2008, com um relançamento recente para PS4, Xbox One e PC. No quinto título da franquia, vemos Nero retornar, já sem seu braço demoníaco. Ao lado de sua nova parceira, Nico, uma nova ameaça ataca, na forma de uma árvore demoníaca que surge no meio de Red Grave City. Nico é especialista em construir armas, e sua mais nova invenção é o que permite a Nero seguir em sua jornada: o braço Devil Breaker.

Imagem: Divulgação

Experimentamos o game por 5 minutos, no início do enredo, quando a árvore começa a tomar conta da cidade. Nossas primeiras impressões foram as melhores possíveis. Apesar dos pesares, DMC:Devil May Cry apresentava um Gameplay e um Level Design bastante elaborados e cativantes, e é possível ver a influência de tudo o que deu certo aqui em DMC 5. O sistema característico da série de nota de estilo de combate retorna, e é necessário muita variedade nos golpes para se atingir as notas mais altas. Agora, além da espada Red Queen e do revolver Blue Rose, Nero está munido dos braços Devil Breaker, que trazem novos ares para o combate de Devil May Cry.

O braço Overture Devil Breaker emite eletricidade ao ser ativado, com um ataque que pode ser carregado. Imagem: Divulgação

O uso do Devil Breaker se dá de uma maneira bastante interessante: o protagonista pode armazenar até quatro braços, podendo descartar um com um poderosíssimo golpe em área causando grande dano para poder equipar outro. Pelo cenário, Devil Breakers estarão espalhados, como itens a se coletar. Existem diversos tipos, estando entre eles o Overture, que solta descargas elétricas quando ativado. Há até mesmo um braço baseado na arma de Megaman, o Mega Buster, disponível para aqueles que fizeram a pré-venda do game.

O Mega Buster Devil Breaker é um bônus de pré-venda. Imagem: Divulgação

Graficamente, DMC 5 apresenta um visual de tirar o fôlego, rodando na RE Engine, a mesma que alimenta Resident Evil 7. Você pode esperar um realismo parecido com o título de terror da Capcom, com cenários extremamente bem detalhados e personagens bem definidos e muito expressivos. Durante nossos testes, o game ainda rodou a 60 FPS durante todo o tempo, mesmo em momentos mais intensos, como nas batalhas. No geral, Devil May Cry 5 se mostrou uma experiência extremamente prazerosa, especialmente com a adição dos Devil Breakers e seus golpes e finalizações arrasadores.




Devil May Cry 5 tem previsão de lançamento para o dia 8 de Março de 2019, para PS4, Xbox One e PC.

Não esqueça de ficar ligado no Joystick Terrível para mais novidades da Brasil Game Show!

Post Author: Renan da Silva Dores

Renan é um desenvolvedor de jogos recém-formado pela PUC-SP, e joga desde que se entende por gente. Tem mais afinidade pelos exclusivos da Sony, mas se tivesse dinheiro o suficiente, teria todas as plataformas sem pensar. Ama ler, ouvir música, e é um aficionado por tecnologia, sendo secretamente um replicante (Cyberpunk na veia). Atualmente, dá aulas de inglês enquanto caça uma oportunidade no ramo de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *