A BGS sempre foi palco de grandes jogos e sem dúvida, um dos estandes mais procurados são os da Microsoft e Sony. Mas isso não quer dizer que não exista espaço para quem é PC gamer. A plataforma vem conquistando terreno a cada edição da feira. Neste artigo Giovanni Tartaro e Renan Dores separaram as melhores atrações para os apaixonados por PC.
Nvidia
Este foi o primeiro ano que a companhia de placas gráficas teve um espaço dedicado no evento. A Nvidia trouxe 64 estações de Battlefield V, em parceria com a Rawar, rodando o Ray Tracing com gráficos no ultra. Além de algumas máquinas rodando Shadow of the Tomb Raider, mas sem o Ray Tracing. Inlcusive, rolaram diversas partidas de BFV entre visitantes e youtubers.
O destaque ficou a cargo da RTX2080, exposta já na entrada do estande. E olha, se tem algo mais bonito do que jogar tudo na melhor qualidade gráfica, é a 2080. A placa é a versão de entrada da RTX2080Ti, a irmã mais potente e uma das poucas GPUs de desktop disponíveis no mercado que entregam resolução 4K a 60 fps de forma contínua e fluída.
Nós conversamos com André Forte (Gerente de Relações Públicas) e Alexandre Ziebert (Gerente de Marketing Técnico) da Nvidia sobre as novidades que a empresa levou para a BGS. Confira nas entrevistas a seguir.
HyperX
A famosa marca de periféricos aproveitou a BGS para lançar algumas novidades, entre elas o Alloy FPS RGB, uma versão com LEDs RGB do famoso teclado mecânico da empresa. Também foi apresentado o Cloud Earbuds, primeiro fone intra-auricular da HyperX, além de dois SSDs, o Savage EXO, focado em portabilidade e compatível com PCs e consoles, e o Fury RGB, focado em oferecer alto desempenho e ampla customização.
Por todo o estande havia mais de 40 estações de jogos disponíveis aos visitantes, com títulos como League of Legends no PC, Forza Horizon 4 no Xbox One X e até mesmo Spider-Man no PS4. Em outra área os lançamentos estavam expostos para experimentação, junto de produtos de sucesso da marca. Com exceção dos lançamentos, os periféricos estavam com desconto de 40%. Confira mais em nossa entrevista com Paulo Vizaco e Fabio Bottallo.
Logitech
A companhia levou dezenas de periféricos para a galera testar e comprar. Estavam disponíveis headphones, teclados, mouses e um dos kits de volante mais conhecidos do mercado, o G920. Além de produtos da Astro, marca famosa mundialmente no setor de headsets, recém comprada pela Logitech.
Ainda rolaram partidas de eSports de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Gran Turismo Sport. As partidas aconteceram ao longo de toda a feira e o público pôde acompanhar tudo bem de perto, com direito a telão.
Agora se a sua praia são acessórios sem fio, mas não curte ficar recarregando na hora que mais precisa, a Logitech apresentou o mousepad com a tecnologia PowerPlay. O famoso tapetinho presente na mesa de todo PC gamer ganhou um upgrade e é capaz de carregar um mouse sem fio por indução.
Razer
Quer deixar seu setup mais colorido que desfile de carnaval? Então com certeza a Razer é um dos caminhos para este objetivo. A empresa apresentou futuros lançamentos de periféricos como o headset Nari Ultimate, que vibra no ritmo do jogo para dar mais imersão e o mouse Mamba Wireless, além do teclado Huntsman Elite. Mas o xodó da empresa foi o Razer Phone 2. Nós testamos o aparelho em primeira mão e trouxemos as nossas impressões neste artigo.
Também aconteceram diversas partidas de games como Street Fighter no palco principal, que contava com estações de jogos para a galera curtir. E sem esquecer do lado colorido da força, a Razer trouxe o Chroma Experience, um quarto escuro com um PC bonitão rodando Overwatch com um kit RGB super completo. A proposta foi mostrar ao jogador como os periféricos da empresa reagem aos comandos e ações dentro do jogo. Veja mais na entrevista a seguir.
2 A.M.
A marca estreante trouxe alguns dos modelos que já estão disponíveis para compra no Mercado Brasileiro e fizeram lançamento da linha 2 A.M. by YoDa, em parceria com o embaixador da marca, o streamer e ex-jogador profissional de League of Legends YoDa.
A 2A.M. nasceu de uma parceria com a Intel e a Nvidia, e é a única com o selo Powered by Nvidia. O maior objetivo da marca é tornar mais acessível a compra de um equipamento voltado para games, fazendo uso de uma ferramenta de escolha no site oficial da marca baseada em títulos específicos. O jogador seleciona o game que deseja e a loja retorna as melhores opções disponíveis de acordo com a necessidade do mesmo. Também há indicação de periféricos desenvolvidos pela marca.
No estande estavam expostos os desktops mais potentes, como os modelos i3000 e i7000 da linha Insane, além de notebooks da linha 2A.M. by Yoda. Os visitantes também podiam testar os equipamentos. Confira mais detalhes em nossa entrevista com Felipe Oliveira, gerente de produto da empresa.