O BIG Festival 2018 (Brazil’s Independent Games Festival) chegou ao fim. Com entrada Gratuita, o evento contou com mais de 50 jogos para o publico conhecer e se divertir, dos mais diversos gêneros e nacionalidades. Muitos jogos já conhecidos e apreciados pela mídia como Frostpunk e No Heroes Here estavam presentes, mas também alguns que foram deliciosas descobertas, em estado inicial ou mesmo avançado de desenvolvimento. Neste artigo, Giovanni Tartaro, Gustavo Biazoli e Renan Silva separaram alguns dos melhores jogos que você jogador precisa (na verdade, necessita) conhecer.
39 days to Mars
Em pleno 2018 a viagem espacial com destino a Marte está longe de acontecer. Mas no mundo ilustrado de 39 Days to Mars não é tão complicado assim, mas bem desafiador.
Pensado e desenvolvimento para ser jogado em Coop, 39 Days to Mars é uma aventura steampunk com base principal na resolução de puzzles. Junto com um amigo, assumimos os papéis dos senhores Albert e Baxter, dois exploradores do século 19 que decidem pilotar uma duvidosa nave rumo a Marte. Os problemas surgem e ambos os jogadores precisam descobrir como funciona e solucionar os enigmas e quebra-cabeças para concluir a viagem.
O jogo funciona perfeitamente em sessões curtas de jogatina, já que cada puzzle é único e criativo. Devemos juntar pedaços de um mapa rasgado, religado fusíveis queimados ou mesmo preparar um gostoso chá para a dupla. Ainda que seja pensado para dois jogadores, sempre existe a possibilidade do gato controlado pelo computador para te ajudar.
Disponível para steam por R$ 23, 19 na Summer sale
Jogo: 39 days to Mars
Desenvolvedora: It’s Anecdotal
Plataformas: Steam
Site oficial: http://www.itsanecdotal.com
Semblance
Um game de plataforma e puzzles em que o personagem e o mundo são feitos de massinha de modelar. Com a premissa de permitir que o jogador molde o mundo ao seu redor para resolver os desafios, Semblance se mostra um jogo bastante divertido e desafiador. Apesar de aparentar se tratar de um jogo mais voltado ao público infantil pela arte cartunesca, sua dificuldade é relativamente alta, e chegamos a presenciar pessoas passando dos 20 minutos para resolver apenas um puzzle (!).
Seu esquema de gameplay mais casual lembra muitos games mobile: Você deve coletar todos os itens presentes em uma fase para completá-la. E é aí que entra a mecânica de deformação do mundo – você deve chegar até o item a ser coletado ao criar plataformas com trechos do mundo que já existem. Conforme progredimos, mais obstáculos e desafios surgem, exigindo que pensemos na melhor forma possível para superá-los, como de praxe.
O game é o primeiro desenvolvido pelo estúdio sul-africano Nyamakop, e está previsto para ser lançado ainda em 2018, sem data definida, para Steam e Nintendo Switch.
Jogo: Semblance
Desenvolvedora: Nyamakop
Plataformas: Steam e Nintendo Switch
Site oficial: http://semblance-game.com/
Kaze and The Wild Masks
Uma verdadeira homenagem aos clássicos de plataforma de 16 bits, conheça Kaze and The Wild Masks, da desenvolvedora Vox Game Studio.
Como um cometa misterioso cai na pacífica Carrotland e acaba transformando os vegetais em verdadeiros monstros enfurecidos, cabe a Kaze, uma corajosa coelha, enfrentar os perigos e desafios para libertar seu lar dessa terrível maldição.
Com certeza a linda e encantadora pixel art se torna o ponto chamativo para prender atenção do jogador. Mas não pense que isso somado a uma jogabilidade simples, torna Kaze and the Wild Masks um jogo fácil. As fases são desafiadoras e lotadas de segredos. Os nostálgicos claramente vão perceber as semelhanças em jogos como Donkey Kong Country ou Sonic, mas de uma forma reinventada. Além de suas próprias habilidades como coelha, Kaze contará com os poderes das Máscaras Selvagens de Carrotland, oferendo habilidades de lendários Tigres, Águia e até mesmo um Tubarão para ajudar em sua missão.
Kaze and the Wild Masks está previsto para 2019.
Jogo: Kaze and the Wild Masks
Desenvolvedora: Vox Game Studio
Plataformas: N/D (Previsão PC, Xbox One e PS4)
Site oficial: https://www.playkaze.com
Until Dead
Vencedor do Indie Prize Seattle 2017 na categoria Melhor Jogo Mobile, Until Dead é um game de estratégia em pleno apocalipse zumbi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Monomyto. É preciso ter um bom raciocínio e até mesmo errar algumas vezes para ter sucesso nas missões, que possuem uma mecânica baseada em turnos e combate tático.
O jogador controla John Mur, um detetive que consegue se manter vivo em um mundo caótico infestado por zumbis. O protagonista é movido pela vontade de encontrar pistas que expliquem a presença dos mortos vivos. O jogo tem uma dificuldade graduada e conta com cerca de cinco horas de gameplay e no futuro irá receber um modo de criação de fases.
O jogo é gratuito e pode ser baixado em aparelhos Android e iOS.
Jogo: Until Dead
Desenvolvedora: Monomyto
Plataformas: Android e iOS
Site oficial: https://www.monomyto.com
Arena Gods
Esse foi um dos jogos coop que mais gostamos em todo o evento. Produzido pelo estúdio Supertype, Arena Gods oferece uma gameplay rápida, intuitiva e muito, mas muito divertida. É aquele coop de sofá para se jogar quando você diz que não tem nada entre centenas de jogos na Steam, ou quando não está com muito tempo.
São até quatro jogadores na mesma tela, com multiplayer local, podendo deixar os personagens que não forem selecionados como bots. E aqui cabe um aviso: se prepare para apanhar muito do bot, sério. Durante a jogatina combinamos de matar o bot antes de duelar entre nós, só para a inteligência artificial não vencer todas as rodadas hahaha. Você pode nocautear o adversário com os próprios punhos, defender os ataques com escudos ou partir para a violência com uma lança maior que o seu próprio personagem.
O jogo está com acesso antecipado na Steam pelo valor de R$20, durante a Summer Sale.
Jogo: Arena Gods
Desenvolvedora: Supertype
Plataforma: Steam
Roguemance
Você abriria mão da sua própria felicidade em prol da felicidade seu companheiro? Essa e outras questões amorosas estão presentes em Roguemance, um roguelite sobre amor e relacionamentos.
Explore a grande ilha “Heartipelago“, que tem a forma de um grande coração e por motivos misteriosos se partiu ao meio. Viaje em busca de parceiros que são gerados de forma procedural pelo jogo, com personalidades, habilidades, opiniões e gostos distintos dos seus e colete moedas para comprar upgrades e novas habilidades.
Em um combate em turno, é possível ver as próximas ações dos inimigos, o que permite o jogador montar estratégias para vencer cada deles. Os monstros são representações simbólicas dos males que atacam os relacionamentos da vida real, a exemplo do ciúme, inveja, traição e até mesmo falta de comunicação. A adição de parceiros acrescenta inicialmente um certo grau de dificuldade nos combates, mas ao decorrer do tempo, seu vinculo com ele aumenta e desbloqueia o controle de suas ações e possibilita uma nova gama estratégias. Ao final de cada batalha, o jogador deve escolher entre executar os inimigos e ganhar dinheiro como recompensa ou apenas perdoa-lo e sentir melhor consigo mesmo.
Em Roguemance, toda ação afeta sua felicidade e de seu companheiro. Escolher entrar em uma batalha pode deixa-lo feliz, por exemplo, mas o coração de seu parceiro sério ou triste por não ter escolhido o Bar que tanto desejava. Até mesmo seu desempenho no combate, como atacá-lo (mesmo sem querer) algumas vezes ou escolher que opção que não agrade ambos. “Roguemance é a expressão dos meus sentidos sobre relacionamentos. Já existe música e literatura sobre amor. Eu queria fazer um game sobre amor“, são palavras do brasileiro Lucas Molina, desenvolvedor do game. Tudo é sobre amor. Por isso é preciso conhecer e procurar novos parceiros que tenham gostos e desejos parecidos com o seu.
Roguemance foi lançado intencionalmente no dia 14 de fevereiro, data que é comemorado o dia dos namorados nos EUA, na steam.
Jogo: Roguemance
Desenvolvedora: Lucas Molina
Plataformas: Steam
Site oficial: http://roguemance.com/
Galaxy of Pen and Paper
Quase 5 anos após o glorioso Knight of Pen & Paper, o estúdio brasileiro Behold Studio leva o jogadores (e o mestre, é claro) para uma aventura no espaço nesse maravilho sucessor espiritual.
Maior que Chroma Squad e mais ambicioso que o próprio Knight, Galaxy of Pen & Paper traz uma boa margem de personalização dos personagens e muito humor, que já se tornou uma assinatura do estúdio.
Enfrente os mais diversos alienígenas nos combates em turno e evolua seus personagens para aguentar as novas aventuras criadas pelo mestre nessa pixel art linda. As opções de diálogo variam de acordo com sua escolha de personalidade na hora de criar os participantes. Explore e conheça novas raças alienígenas, sobreviva as batalhas espaciais, encontre e colete equipamentos e viaje até mesmo no tempo nessa aventura com as mais diversas e divertidas quests e sidequests, como um bom e velho RPG de mesa deve ser.
Galaxy of Pen and Paper pode ser jogado no PC, via Steam e em celulares Android e iOs. Já disponível!
Jogo: Galaxy of Pen and Paper
Desenvolvedora: Behold Studio
Plataformas: Steam, Android e iOs
Site oficial: http://beholdstudios.com.br/games/galaxy/
Grashers
https://youtube.com/watch?v=UZIpNiq4COU%3Frel%3D0
Pegando inspiração em clássicos como The Legend of Zelda e The Binding of Isaac, Grashers é um twin-stick shooter rogue-like em que o jogador encarna o papel de um Grasher, um agente responsável por coletar lixo, além de enfrentar ameaças mutantes pelos mais variados planetas espalhados pelas galáxias. Com uma estética bastante própria, o game é divertido e caótico em momentos em que diversos inimigos tomam a tela.
O game está sendo desenvolvido pelo estúdio Pink Array, baseado na cidade de São Paulo, e está sendo desenvolvido para a Steam, sem uma data de lançamento prevista.
Jogo: Grashers
Desenvolvedora: Pink Array
Plataformas: N/D (Previsão Steam)
Site oficial: http://www.grashers.com/
Dyo
Divida para conquistar. Aqui a proposta é de um coop para até dois jogadores, onde os mesmos devem “quebrar” a tela e a cabeça para chegar ao fim de cada fase. Ao todo são trinta telas, que rendem entre três e quatro horas de jogatina.
A jogabilidade é simples e intuitiva. O jogo evolui em um nível inteligente, com uma dificuldade bem escalada. Essa é uma boa pedida para quem gosta de experimentar variações do estilo de plataforma. O jogo foi desenvolvido pela Team DYO e possui uma demo na Steam para que você possa testar algumas fases e ver se curte. Basta acessar esse link.
O jogo já está disponível e está custando R$ 16,67 durante a Summer Sale da Steam.
Jogo: Dyo
Desenvolvedora: Team DYO
Plataformas: Steam
Site oficial: http://teamdyo.com
Unsighted
Tiani Pixel responsável pela programação e arte, e Fernanda Dias cuidando da trilha sonora, nos apresentam Unsighted. Inspirado no já considerado clássico Hyper Light Drifer, da Heart Machines, Unsighted é uma bela mistura dos clássicos Zelda e Metroid com muito Cyberpunk. Uma combinação que claramente o torna um projeto tão chamativo e promissor.
Prepare para explorar um mundo repleto de segredos e enigmas, com mapas gerados de forma procedural e inimigos nada fáceis de enfrentar. Em um combate em Hack & Slash, o jogador pode defender, esquivar e rebater ataques. Além da espada, a protagonista também tem a sua disposição uma pistola de plasma. Combine os dois tipos de ataques e tenha novas formas de derrotar seus inimigos e criar estratégias, trazendo muito mais dinamismo ao combate do game. Para te deixar ainda mais empolgado, Unsighted ainda terá modo para dois jogadores local.
Sem previsão de lançamento, Unsighted será lançado para Windows e Android
Jogo: Unsighted
Desenvolvedora: Studio Pixel Punk
Plataformas: N/D (previsão Steam e Android)
Alfabééto
OK! É provável que Alfabééto não seja um jogo para você que esteja lendo esse artigo. Mas se você é um papai ou mamãe gamer, com certeza vai se interessar por ele.
Alfabééto é um jogo infantil e educacional para crianças maiores de 6 anos. Com desafios simples de montar palavras, o pequeno jogador deve escolher o melhor caminho para coletar as letras na ordem correta para completar a tarefa. Existe pequenos obstáculos e desafios no decorrer das fases, como cercas, árvores e blocos que escorregam e até mesmo caem. A dificuldade cresce de forma gradativa com mais de 200 desafios.
Não é atoa que Alfabééto se tornou finalistas de duas categorias no BIG desde ano: melhor jogo infantil e melhor jogo educacional. De forma inteligente, Alfabééto desafia o pequeno jogador constantemente e ainda ensina de forma divertida a ler e escrever. Além de introduzir videogames de forma saudável, o seu pequeno jogador pode dar um tempo nos desenhos infantis (com aquelas músicas infernais) e Youtubers com cabelos coloridos que costumam acompanhar.
Jogo: Alfabééto
Desenvolvedora: Spacefrog
Plataformas: Via PlayTable Store (versão Android em testes)
Site oficial: http://spacefrog.com.br
Horizon Chase Turbo
Horizon Chase é um game de corrida desenvolvido pelo estúdio brasileiro Aquiris. O jogo se inspira em um dos títulos mais emblemáticos do gênero: TopGear. Inclusive, conta com uma trilha sonora produzida por ninguém menos que Barry Leitch, compositor das músicas do próprio TopGear. As músicas são divertidas e animam o jogador durante a disputa pelo primeiro lugar, seja jogando sozinho ou na companhia de um colega no sofá de casa ou pela internet, pois o jogo tem multiplayar online e local, com tela dividida.
Horizon Chase é o jogo perfeito para quem quer ter aquela sensação nostálgica e até mesmo para quem não teve a oportunidade de conhecer games de carro mais antigos. A jogabilidade é bastante responsiva e flui sem problemas. A variação de cenários chama muita atenção. Você irá passar pelo Japão, Estados Unidos, África e até mesmo pelo Brasil. Cada área dará um carro único, caso você faça 100% dos objetivos. A sua garagem nunca ficará vazia, caso o seu desempenho seja bom. A lista de veículos é vasta, indo desde um Camaro até uma Kombi. Ficou interessado? Então confira a nossa análise completa aqui.
O jogo foi lançado para o PS4 e PC e está custando entre R$44,91 e R$49,90 na PS Store e R$30,39 na Summer Sale da Steam.
Jogo: Horizon Chase Turbo
Desenvolvedora: Aquiris Game Studio
Plataformas: PS4 e Steam
Site oficial: http://www.horizonchaseturbo.com
Muddledash
O objetivo em Muddledash é bem simples: você deve ser o primeiro polvo a chegar na octopus party com o presente em mãos. E para isso é necessário ser o mais rápido que seus amigos ou dar um soco bem dado em quem estiver com o presente até chegar lá.
Com opção para 4 jogadores local, Muddledash é perfeito para jogatinas casuais em grupo. Customize seu polvo, corra em fases criadas proceduralmente e preste atenção nas armadilhas e benefícios pelo caminho.
Com um visual simples e chamativo, Muddledash estará disponível para Nintendo Switch, que convenhamos, combina perfeitamente, e para Steam no dia 10 de Julho.
Jogo: Muddledash
Desenvolvedora: Slampunks
Plataformas: Nintendo Switch e Steam
Site oficial: http://muddledash.com
Iron Marines
Explore um planeta desconhecido, defenda bases atacadas por alienígenas poderosos e salve aliados com a melhor tropa de soldados de elite mais bem preparada da galáxia.
Iron Marines é um jogo mobile de estratégia em tempo real em que o jogador deve dar ordens a pequenas unidades de Marines e Heróis poderosos, realizando diversos objetivos durante as missões. Desbloqueie novos tipos de soldados e realize melhorias para obter novas táticas de combate contra a hordas de aliens e nas batalhas épicas contra os chefes imensos que o jogo proporciona.
Um visual amigável e jogabilidade fluida e dinâmica, Iron Marines é uma boa pedida para os fãs de RTS diretamente em um mobile.
Disponível para Android e iOs.
Jogo: Iron Marines
Desenvolvedora: Ironhide Game Studio
Plataformas: Android e iOs
Site oficial: https://www.ironmarines.com
Tiny Little Bastards
No forno já há alguns anos, Tiny Little Bastards é um jogo bastante promissor. O game narra a jornada de um Viking em busca de vingança após goblins terem roubado toda sua cerveja. As animações são feitas a mão e quadro a quadro pelos artistas, o que as torna muito fluidas e muito agradáveis de se ver, assim como toda a direção artística. As decisões de Game Design também são muito bem elaboradas, com sua principal inspiração em títulos Metroidvania de sucesso. Conversando com os desenvolvedores, é possível ver o carinho com que estão produzindo esse projeto.
Ainda sem previsão de lançamento, o Overlord Game Studio, desenvolvedor do projeto, corre agora atrás de um novo financiamento, tendo apenas as plataformas definidas: Steam, Xbox One e PS4.
Jogo: Tiny Little Bastards
Desenvolvedora: Overlord Game Studio
Plataformas: Steam, Xbox One e PS4
Site oficial: http://www.overlordgamestudio.com/
Slime Rancher
Mais um game para nossa lista de fofuras. Em Slime Rancher, o jogador assume o papel de Beatrix LeBeau, uma fazendeira que vive a vida milhares de anos luz da terra, em um lugar muito, muito distante. Novos desafios surgem diariamente, e você deve criar os slimes, criaturas daquele planeta, para te fornecer os mais diversos recursos que lhe permitirão sobreviver e desenvolver o seu rancho.
A inspiração em games como Stardew Valley e Minecraft é bastante visível, mas Slime Rancher consegue ter seu próprio destaque, especialmente devido ao seu visual cartunesco e às criaturas fofinhas (caso não goste de fofura, você também pode usá-las de gato e sapato – testamos mas não aprovamos). Trata-se, no entanto, de um game que requer horas de dedicação, então infelizmente não pudemos testar tudo o que é possível fazer com as pequenas gosminhas.
Slime Rancher já está disponível para Steam e Xbox, e tem lançamento no PS4 agendado para Setembro de 2018. Você ainda pode adquirir o título via Humble Store.
Jogo: Slime Rancher
Desenvolvedora: Monomi Park
Plataformas: Steam e Xbox One (Setembro de 2018 no PS4)
Site oficial: http://slimerancher.com/
Treadnauts
A prova viva de que batalhas de tanques podem ser muito fofos. Temos aqui mais um jogo coop, com a opção de jogar tanto local quanto online. Treadnauts está sendo desenvolvido pelo estúdio Topstitch Games e está com acesso antecipado na Steam. O game possui uma mecânica um pouco mais difícil, pois conta com elementos que modificam completamente a gameplay, como a gravidade zero. E isso não é um defeito, apenas deixa o jogo mais divertido e inesperado.
O melhor exemplo para explicar a física e os controles de Tradnauts é Worms. A dinâmica é bem parecida e garante tantas risadas quanto. Uma partida aceita até quatro jogadores reais, contanto também com a adição de bots. Mas aqui você não precisa se preocupar com o computador, pois a inteligência artificial não é muito esperta. O jogo tem uma diversidade interessante de cenários e conta com uma arte gráfica bem bonita e colorida.
Jogo: Theadnauts
Desenvolvedora: Topstitch Games
Plataformas: Steam
Site oficial: http://www.treadnauts.com
Frost
São poucos jogos que conseguem transmitir uma sensação boa em um gameplay tão fluido apenas movimentando elementos na tela. E Frost, meus amigos, é um deles.
“Uma saudação carinhosa à vida e ao espaço”, em Frost o jogador deve manipular um enxame de partículas, que surgem de forma orgânica e natural, até o destino final da melhor maneira. Chega ser fascinante observar os movimentos de tantas partículas coloridas e uniformes. A cada fase o desafio e o uso da criatividade por parte do jogador aumenta.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=Ry7VFcDNUMA
Frost usa a tecnologia de GPU iOs Metal para aguentar todo o desempenho do jogo e está disponível exclusivamente para iPhone e iPad.
Jogo: Frost
Desenvolvedora: Kunabi Brother
Plataformas: iOs
Site oficial: http://frost-game.com
Mana spark
Acha roguelikes difíceis? Então imagine um em que os inimigos podem se adaptar e até mesmo colaborar entre si para acabar com você. Essa é a proposta de Mana Spark, do estúdio Behemutt.
Com uma pixel art de encher os olhos e gameplay rápido e desafiador, Mana Spark quer tirar o jogador da zona de conforto. Criado inicialmente por dois programadores, a IA dos inimigos acabou recebendo uma atenção especial durante o desenvolvimento. Conhecer os movimentos de um determinado inimigo não é mais o suficiente, já que o mesmo irá se comportar de forma diferente na presença de outra especie por perto. Um lobo, por exemplo, pode acabar se aliando a um Orc próximo, servindo-o de montaria e mudando totalmente os movimentos de ataques e estratégia de combate. Até mesmo os itens encontrados pelo cenário podem acabar sendo de certa forma danoso ao jogador, forçando-o mais uma vez ser flexível para sobreviver. Isso dá um ar de souls-like ao jogo.
No mundo de Mana Spark, os humanos vivem constantemente lutando em desvantagem. Existe armadilhas pelo caminho e pouca esperança pela frente. Com cenários feitos à mão e gerados de forma procedural, cada exploração se torna única e desafiadora. O jogador deve coletar moedas e runas para conseguir novas armas e armadilhas, além de encontrar novos personagens pelo caminho.
Desde sua criação, o projeto acabou se tornou colaborativo e vem se aprimorando com ajuda do feedback da comunidade. Mana Spark tem previsão de lançamento ainda para este ano na Steam e futuramente para PS4.
Jogo: Mana Spark
Desenvolvedora: Behemutt
Plataformas: N/D (Previsão Steam e PS4)
Site oficial: http://manasparkgame.com/
No Heroes Here
Cheio de trocadilhos e piadinhas, especialmente com a figura do herói, No Heroes Here marcou presença nesta edição do BIG, sendo um dos mais aclamados pelo público. Sua missão é proteger seu castelo dos ataques inimigos, mas para isso é necessário seguir uma lista de tarefas na ordem certa: para atirar, é preciso recarregar o canhão. No entanto, antes disso, é necessário fabricar a bala e a pólvora, sendo esta lógica presente durante toda a jogatina. Você pode jogar sozinho ou com amigos (que é onde o jogo realmente brilha). Chegamos a analisar o game, e você pode ler nossas impressões aqui.
O game já foi lançado, e pode ser adquirido na Steam por R$ 19,99, na PSN por R$ 45,90 ou ainda na Nintendo Game Store por US$ 15,99 (cerca de R$ 45,90 sem impostos). Discute-se lançar também uma versão para Xbox One.
Jogo: No Heroes Here
Desenvolvedora: Mad Mimic Interactive
Plataformas: Steam, PS4 e Nintendo Switch
Site oficial: https://www.noheroeshere.com/
Patuanu
Você já conhece a mitologia grega e nórdica. Que tal dar uma chance para a brasileira? É isso mesmo. Patuanu é um game que se baseia na mitologia indígena dos povos Marajoara e Tupi. O estúdio responsável pelo game, Andurá Studio, tem a proposta de apresentar esse lado da história brasileira que poucos conhecem.
A equipe dedicou seis meses ao estudo indígena para garantir que a história fará jus à importância desses povos. O game possui um background empolgante e um tanto quanto pesado, mas não se assuste. Esse é um RPG que pretende oferecer desafios ao jogador nos mais diversos cenários do Brasil, como o pântano e o cerrado. E aqui a arte gráfica faz muito bem o seu papel, ao representar com fidelidade como é uma mata brasileira.
Pudemos jogar uma versão beta do game e tivemos uma impressão bem positiva. A jogabilidade precisa de alguns ajustes, mas está no caminho certo para um gameplay divertido e fluido. Os inimigos oferecem graus diferentes de dificuldade, o que fará você repensar alguns ataques, como é de se esperar de um jogo do gênero. E aqui vai uma dica que os entusiastas de DarkSouls já estão acostumados: se quiser derrotar um boss, fique atento ao cenário e no padrão dos ataques.
O jogo tem previsão de lançamento para o fim de 2019 e está sendo desenvolvido para PC, Xbox One e PS4.
Jogo: Patuanu
Desenvolvedora: Andurá Studio
Plataformas: N/D (previsão PC, Xbox One e PS4)
Site oficial: http://www.andurastudio.com
Pigeons Attack
Com o grande número de pombas espalhadas por aí, seria loucura imaginar uma possível dominação global por elas algum dia? Bom, em Almerath, um reino distante, essa dominação é bem real.
Com um plot recheado de humor, a Nixtor Game Studio apresenta Pigeons Attack, um top-down shotter com elementos de combate cujo objetivo é sobreviver à hordas e hordas dos mais diversos e variados pombos. Influenciado em modos como o “Zombies” da serie Call of Duty: Black Ops, jogue sozinho ou acompanhado por um amigo em coop local, explore e desbloqueie as demais áreas das fases coletando upgrades e armamentos distribuídos pelo cenários, além de moedas para desbloquear novos personagens e regiões.
Pigeons Attack já se encontra em acesso antecipado na Steam e com uma versão em teste para Android e iOs.
Jogo: Pigeons Attack
Desenvolvedora: Nixtor Game Studio
Plataformas: Steam, Android e iOS
Site oficial: http://nixtor.com.br/
Hexarmonic
A primeira vista com cara dos clássicos puzzles vistos aos montes pelas lojas de aplicativos do Android e iOS, Hexarmonic tem um charme muito próprio ao desafiar o jogador a traçar rotas se concentrando no ritmo dos toques de cada fase. Com uma arte extremamente simples, o destaque vai para o som, que acaba por se tornar uma das principais mecânicas de gameplay. Assim como muitos puzzles da categoria, é um game especialmente desafiador, levando muitos jogadores (nós inclusive) a queimar neurônios para resolver seus desafios.
O que torna o game mais charmoso é o fato de se tratar de um projeto baseado em um game desenvolvido em um grupo de estudos situado na cidade de São Carlos (você pode conferir a página da iniciativa aqui, e do game base, ChronoChromatic, aqui). Ainda que simples, Hexarmonic é bastante viciante.
Hexarmonic está atualmente disponível para Android gratuitamente por meio da Play Store, ou por meio da sua página no itch.io, com preço inicial de US$ 1, tendo uma versão para iOS em desenvolvimento.
Jogo: Hexarmonic
Desenvolvedor: Rafael Gallo
Plataformas: Android (Previsto para ser lançado no iOS)
Site oficial: https://gallo.itch.io/hexarmonic
Obs.: todos os preços descritos acima foram consultados no dia 02/07/2018.