Em 2019 a Ubisoft irá lançar mais loucura e diversão com Trials Rising. E o JT já conseguiu testar um pouco do que está por vir. Durante o último final de semana o game ficou disponível em beta fechada para quem se inscreveu no programa. Veja as nossas impressões no artigo a seguir.
Anunciado durante a E3 2018, Trials Rising oferece ao jogador pistas insanas, uma trilha sonora empolgante e muitas armadilhas. Juntos, esses elementos formam o que é a franquia Trials.
Durante a beta estavam disponíveis três modos de jogo: corridas solo, corridas solo com desafios e multiplayer. O segundo modo é parecido com o primeiro, com a diferença que você precisa cumprir algum objetivo específico para ter sucesso e passar para a próxima pista. E aqui foi onde encontramos o primeiro problema. Um bug impediu de seguir adiante já na quarta corrida. O objetivo: derrotar o adversário. Acontece que a inteligência artificial provocou um acidente no adversário e ele não pôde continuar a corrida. Assim, automaticamente o jogo dá o aviso de “o contrato falhou”, mesmo que a corrida tenha sido ganha (veja no vídeo abaixo). E isso aconteceu em todas as tentativas. Portanto, só conseguimos jogar quatro cenários no modo solo.
A progressão é bem desafiadora e antes do início de cada corrida o jogo aponta a moto mais recomendada para o cenário. As pistas possuem obstáculos, loopings, rampas, explosões, checkpoints (você irá precisar, mas fique atento, pois a cada uso serão adicionados 5 segundos ao tempo final), muitas armadilhas, ladeiras insanas e cenários que ninguém jamais imaginaria em montar uma pista de moto.
Já no modo multiplayer a única dificuldade que encontramos foi o famoso lag, pesadelo de todo gamer. Na maioria das situações o lag não atrapalhou, mas é chato, ainda mais quando você está tentando enxergar a sua moto em meio a 7 jogadores para poder atravessar obstáculos e armadilhas.
Tirando esses problemas o jogo rodou super bem e o modo multiplayer permitiu que a gente jogasse pistas diferentes daquelas quatro do modo solo. Provavelmente elas serão liberadas normalmente, assim que o bug for corrigido.
A corrida mais insana e infelizmente uma das mais curtas, foi dentro de um avião. Loucura é pouco para esse game.
Ao final de cada corrida é possível assistir ao replay da partida por vários ângulos. Ao concluir os objetivos da fase com sucesso, você desbloqueia uma caixa com três recompensas, que podem ser desde adesivos a itens de personalização e proteção. Na aba do personagem é possível escolher a sua roupa e equipar os acessórios que você ganhar nessas caixas, além de selecionar animações de vitória e derrota.
De forma geral, o game traz a fórmula consagrada da série Trials, com a adição de novas pistas e adrenalina. Se prepare para morrer várias vezes até conseguir fechar uma pista sem nenhum erro. Também testou o jogo e viu algo que não falamos neste artigo? Então comente com a gente.
Trials Rising já está disponível para pré venda com valores que vão de R$59,90 (standard PS4) até R$129,99 (gold PC) – curiosamente, o jogo está custando mais caro no computador, algo bem atípico. O lançamento está marcado para 12 de fevereiro de 2019, para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.
1 thought on “Primeiras impressões: Trials Rising – Closed Beta”
Gustavo Biazoli
(19 de setembro de 2018 - 12:18)Apesar de achar meio repetitivo depois de um certo tempo, sempre é gostoso jogar Trials.
Joguei o beta e também curti pra caramba.