E3 2019 | Especial – Melhores Momentos pelo JT

E aí, Joystickers!

Mais uma vez chegamos naquela época do ano empolgante, cheia de anúncios e novidades vindos diretamente da E3. O JT acompanhou todas as conferências e neste especial reuniremos os momentos mais marcantes para alguns membros da equipe.

Novidades sobre o Xbox Scarlett

Imagem: Xbox

Outro dos pontos altos da conferência da Microsoft foi o anúncio de novidades sobre o novo Xbox, de codinome Scarlett, planejado para ser lançado no final de 2020. Já no final da apresentação, o chefe do Xbox Phill Spencer subiu ao palco para falar sobre o projeto xCloud, a iniciativa de streaming de games da empresa, e apresentou em seguida um vídeo com engenheiros do console comentando sobre o que estão desenvolvendo para o novo produto. Promessas sobre 8K a 60 FPS, 4K a 120 FPS e até mesmo Ray Tracing foram feitas, para nos deixar ainda mais ansiosos. Também foi mostrada a data estimada de lançamento, com o logo do Projeto Scarlett.

Anúncio de Ghostwire: Tokyo

Na semana passada, Shinji Mikami, criador de Resident Evil e The Evil Within, confirmou que estaria presente na E3, causando ansiedade em seus fãs. Foi então que no domingo, dia 9, o desenvolvedor foi chamado ao palco durante a conferência da Bethesda para anunciar seu mais novo projeto, Ghostwire: Tokyo. No game, grande parte da população de Tóquio desapareceu (e não é culpa do Thanos) e cabe ao jogador, um dos únicos sobreviventes, descobrir o que está acontecendo, enquanto enfrenta uma estranha e maligna entidade que começa a tomar conta da cidade. Ghostwire: Tokyo ainda não tem uma data de lançamento e nem mesmo gameplay foi revelado, mas a premissa é interessante o suficiente para valer a pena se manter ligado para novidades.

Finalmente, Marvel’s Avengers

Sem dúvida, um dos jogos mais aguardados ficou por conta da Square Enix com o prometido Marvel’s Avengers. Após ser anunciado á uns bons anos com apenas um pequeno teaser, o jogo entrou em um limbo sem mais nenhum detalhe à ser divulgado. Essa E3 quebrou o silêncio e no final de sua conferência a Square apresentou um trailer recheado de ação e cenas pequenas de gameplay. Com grande parte dos vingadores originais dos filmes, o game começa na celebração “Avengers Day” (A-day) quando um ataque terrorista acontece. Os Vingadores partem para a ação, mas uma emboscada acaba com a boa parte da cidade destruída e o Capitão America morto. Culpado pela tragédia, os Vingadores se separam. Cinco anos depois, com todos os Super Heróis banidos e o mundo em perigo, a única esperança é remontar os heróis mais poderosos da Terra.

O visual dos personagens foi ponto de maior discussão entre os gamers. A Cristal Dinamics optou em não utilizar o mesmo visual dos atores dos filmes, mas também não se distanciou tanto e acabou ficando visualmente “estranho” e gerando diversas piadas na internet. Outro ponto questionável foi a falta de uma apresentação de gameplay publica, já que Marvel’s Avengers se encontra em estado avançado de desenvolvimento, com até uma data de lançamento já definida – Maio de 2020. Mesmo assim, durante a feira houve uma demonstração de gameplay em portas fechadas para a imprensa e resultou em impressões bastante positivas. Até o momento, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Viúva Negra e Hulk são jogáveis e a Square prometeu um jogo expansível com a adição de novos personagens e mesmo história. Os jogadores brasileiros contam com um ponto positivo adicional, já que foi divulgado o trailer dublado com os mesmo elenco de dubladores dos filmes.

Cyberpunk 2077 foi de tirar o fôlego

Desde que foi anunciado, em 2012, a cada novo trailer apresentado o novo jogo da CD Projekt Red vem se tornando mais esperado pelos jogadores. Grande parte dessa expectativa tão alta deve-se ao enorme sucesso comercial e crítico de The Witcher 3: Wild Hunt, o último grande game do estúdio. Já há muitos anos em desenvolvimento, uma notícia muito aguardada por todos era saber quando o jogo chegaria ao mercado. Felizmente, a data de lançamento foi revelada durante a conferência da Microsoft em um dos momentos mais épicos da E3 2019.

Durante a exibição de mais um belíssimo trailer de Cyberpunk 2077, todos foram surpreendidos com a fisionomia do ator Keanu Reeves aparecendo nos últimos segundos do vídeo. Em um momento de constantes vazamentos, esta foi uma informação que conseguiu ser totalmente protegida. Isto era apenas o começo de toda a surpresa! Logo na sequência, Keanu Reeves esteve presente no palco da Microsoft e anunciou a data de lançamento do game. Confira abaixo esse momento épico:


E aí Joysticker, curtiu a E3 2019? Qual foi o melhor anúncio ou conferencia na sua opinião? Não deixe de compartilhar com a gente.

Compartilhe!

Post Author: Renan da Silva Dores

Renan é um desenvolvedor de jogos recém-formado pela PUC-SP, e joga desde que se entende por gente. Tem mais afinidade pelos exclusivos da Sony, mas se tivesse dinheiro o suficiente, teria todas as plataformas sem pensar. Ama ler, ouvir música, e é um aficionado por tecnologia, sendo secretamente um replicante (Cyberpunk na veia). Atualmente, dá aulas de inglês enquanto caça uma oportunidade no ramo de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *